Cartão VTM e MasterCard Cash Passport


Por Priscila

O Cartão Visa Travel Money (VTM) e o cartão MasterCard® Cash Passport são cartões pré pagos MUITO utilizados em viagens, veja o por quê!

1. O VTM é emitido pelo Banco Rendimento e é um cartão pré-pago que você pode carregar na moeda que desejar e não precisa se preocupar com a flutuação do cambio! Por exemplo, se hoje o euro baixasse, quem dera, a R$ 2.50, você poderia comprar quantos euros quisesse e ele estaria garantido nessa moeda em seu cartão. Mesmo que o euro volte a subir, o seu valor está garantido! O VTM pode ser feito em diversos bancos (Banco do Brasil), em inúmeras agências de turismo e casas de câmbio e também pode ser solicitado pela internet: http://cotacao.com.br/. Mas atenção, a cotação para o VTM é um pouco diferenciada, fica entre a cotação comercial e de turismo. Cada local em que você pode fazer o VTM tem seu próprio câmbio (que pode alterar em até R$ 0,5), pode cobrar uma taxa de emissão e exigir uma recarga mínima, então, sempre é bom pesquisar, além disso alguns lugares só deixam você fazer uma recarga, para sempre! Dê uma olhada nos locais da sua cidade e aproveite a viagem!!! Não existe nenhuma consulta através de spc ou serasa!

Segue as maiores vantagens dele:

• Sem risco de variação cambial contra a alta da moeda estrangeira;

• Sem incidência de 6,38% de IOF* como com o cartão de crédito;

• Rede de aceitação Visa, presente em mais de 200 países e territórios**;

• Mais de 30 milhões de estabelecimentos credenciados para fazer suas compras;

• Saques em mais de 2 milhões de caixas automáticos filiados a rede Plus espalhados pelo mundo;

• O cartão está disponível nas moedas dólar americano, euro, libra esterlina, dólar australiano,dólar canadense e peso argentino; e as compras e saques são realizados na moeda local do país em que estiver;

• Disponibilidade de até 4 (quatro) cartões adicionais que acessam o mesmo saldo;

• Primeira*** reposição gratuita no local onde você solicitar;

• Recarga mesmo à distância****, mais tranquilidade na sua viagem;

• Recompra de saldo garantido no distribuidor onde o cartão foi adquirido pelo valor de mercado. Verifique o processo junto ao seu distribuidor;

• Consultas de saldo ou extrato diretamente no site www.cartoesrendimento.com.br, ou pela Central Rendimento Visa TravelMoney.
*Incidência de 0,38% de IOF sobre as operações de compra e venda de câmbio.**Nos países que sofrem embargo político e/ou econômico dos EUA, a aceitação do cartão é restrita. Se necessário, consulte o distribuidor antes da aquisição.***A partir da segunda reposição no exterior, haverá um custo de envio que pode ser consultado no item seção Tarifas Bancárias do site www.rendimento.com.br. A tarifa será debitada diretamente do saldo disponível do cartão.****Consulte as normas de recarga do distribuidor antes de viajar.

2. O MasterCard® Cash Passport é outro cartão pré pago que pode ser feito pois possui a bandeira Master Card (que é mais popular) e vem com chip (que te garante mais segurança nas transações). O Cash Passport está disponível para Dólares americanos, Libras e Euros, também não paga anuidade e suas taxas são parecidas com as do VTM. O MasterCard® Cash Passport é emitido pela Travelex Card Services Limited, e pode ser feito em diversos lugares. Acesse o site e verá outras informações relevantes e os locais onde ele pode ser emitido: http://www.cashpassport.com
Vantagens do Cash Passport: Algumas companhias aéreas não cobram a taxa de emissão do bilhete quando o mesmo é comprado com o Cash Passport. O cartão do Cash Passport é com chip, enquanto o VTM ainda é "de passar".


As taxas para saque são de 2,5 da moeda que você usa para os 2 cartões, então se for sacar, saque o limite de uma vez! Já o limite de saque varia, no caso do Cash Passport depende da moeda, veja aqui as tarifas e limites do cash passport. Já o VTM não estipula um limite, mas geralmente, se não sempre, será de 200 na moeda que você usa! Para compras na função débito não há taxa, por isso prefira sempre o débito, mas ATENTE para na hora da compra, optar pela função de pagar na moeda estrangeira, pois pode acontecer do estabelecimento mudar a forma de pagamento e o fazer pagar em REAIS, dai sim, você estará sujeito a flutuação de câmbio!!!

PS: Você também pode optar por fazer o Visa Cash Passport no lugar do Visa Travel Money. O Visa Cash Passport é emitido pelo Banco Schahin S.A.

Comentários

  1. Olá meninas! Conheci o blog de vcs agora e estou gostando muito.
    Farei um intercambio de 6 meses pra Bragança, Portugal e preciso planejar tudo com muita urgência, o blog está me ajudando muito!
    Em relação ao cartão, qual vcs usaram? Ficaram satisfeitas?
    Obtigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha feito só o Visa Travel Money antes de ir e um amigo emprestou o Mastercard dele quando voltou para o Brasil. Na época, a taxa era de menos de 1 por cento sobre o valor colocado no cartão. Hoje, não sei se não vale a pena sacar direto do caixa eletrônico em Portugal. Eu tinha a minha bolsa na conta do Santander e, na época, eles cobravam 40 reais por saque. Fazendo os cálculos, na época já valia mais a pena do que colocar o dinheiro do VTM. Faça as contas com as taxas atuais e se informe com o banco que você vai deixar o seu dinheiro ;)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas